Depois de autorizado pelo governo local, o Grupo Volkswagen Argentina retomou sua produção em um turno desde o dia 18 de maio. Para isso, foi preciso estabelecer um cronograma progressivo de retorno à produção em Pacheco.
LEIA MAIS
+ Veja os preços das três versões do novo Volkswagen Nivus
Assim como estão fazendo diversas outras montadoras que já reabriram as suas portas ao redor do mundo, a Volks precisou implementar um rigoroso protocolo de saúde e segurança na sua planta, que já foi utilizado na unidade de Córdoba, também na Argentina. O protocolo utilizado teve como base as experiências do grupo em suas fábricas na China e na Alemanha, levando em consideração as recomendações do governo provincial e municipal.
Entre as medidas de higiene estão dispensers desinfetantes em vários pontos das fábricas, câmeras térmicas e termômetros infravermelhos para medir a temperatura periodicamente dos funcionários, uso obrigatório de máscaras descartáveis e respeito por uma distância de 1,5 metros entre as pessoas. A equipe administrativa continua realizando suas atividades de forma remota.
A fábrica de Pacheco tem mais de 3.700 funcionários e produz o veículo Amarok para mais de 35 destinos no mundo.