A Toyota revela de novo, agora no Salão de Detroit, o Corolla híbrido. Os japoneses foram direto ao assunto, mesmo apostando na estrela do esportivo Supra. Mas seria a exposição do sedã um ensaio para o lançamento do carro no Brasil? Ensaio, não, mas sinais de contagem regressiva sim, afinal acredito que outubro poderá a data final e o visual do carro será o mesmo da versão europeia. Em novembro, os revendedores garantem o veículo nas lojas com ideia também de turbinar o Natal. O desafio da montadora com a nova geração do Corolla 2020 será driblar a queda das vendas globais no segmento que vem encolhendo ante à chegada dos SUVs compactos.
LEIA MAIS
+ Toyota confirma produção no Brasil do primeiro veículo híbrido flex do mundo
+ Toyota prepara versões híbridas para Hilux e SW4 no Brasil nos próximos anos
+ Conheça o novo Toyota Corolla, que chega em 2019 ao Brasil
Steve St. Angelo, CEO da Toyota na América Latina, conversou com a nossa reportagem sobre o futuro da eletrificação dos carros da marca que seguirão até 2025 com, no mínimo, um veículo de cada modelo híbrido no Brasil. Lembro que no fim do ano passado, começo de dezembro, no Chile, durante o seminário do grupo sobre híbridos e elétricos, a empresa já tinha se posicionado sobre Hilux e SW4 eletrificados.
Corolla Híbrido com o visual parecido ao que deve chegar ao Brasil
Toyota Corolla híbrido
O Yaris poderá entrar na rota natural do processo de eletrificação mas ainda é cedo para concluir o meu pensamento de pesquisa. A linha Corolla vem primeiro.
RAV4 e Prius
Reestilizado, o SUV mais vendido no mundo está com passaporte carimbado para o Brasil. A versão híbrida também está na ponta da escolha da montadora que também prevê um ano bom para a indústria. A Toyota vai lançar o RAV até o fim do semestre. A espera não será longa afinal nos dias de hoje, quatro meses passam em um piscar de olhos.
Quanto ao Prius nenhuma informação sobre o reposicionamento do sedã híbrido no mercado. O preço atual praticado antes dos R$ 130 mil deverá ficar bem próximo do Corolla Altis que poderá assumir esse bastão.