Publicidade

Volvo lança versão de entrada T4 do utilitário esportivo XC40 no Brasil

Depois de lançar no Brasil o XC40 nas versões Momentum e R-Design, a Volvo Cars apresenta a configuração de entrada T4, completando a linha 2019 de seu mais novo utilitário esportivo. O modelo dispõe da transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao motor T4 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor, que gera potência de 190 cv a 4.700 rpm e torque de 30,7 kgfm entre 1.300 e 4.000 rpm. Em números, a nova versão do utilitário esportivo da Volvo Cars chega a 210 km/h e sai da imobilidade aos 100 km/h em 8,4 segundos.

Na versão T4, o Volvo Full Led System incorpora aos faróis do veículo as funções de nivelamento automático de acordo com a carga do carro; Active High Beam (AHB), com sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento em outros veículos; e Daytime Running Lights (DRL) com acendimento automático, no qual a luz diurna em formato “T” (Martelo de Thor) contribui para a visualização do veículo, mesmo em dias muito claros.

O sistema de entretenimento e conectividade do XC40, o Sensus Connect, é acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar. O display recebeu atualização gráfica, tornando o uso para o motorista mais natural e intuitivo. As funções também podem ser acessadas por comando de voz. Como no XC60 e XC90, a integração do smartphone está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto. O XC40 apresenta, ainda, painel de instrumentos digital personalizável de 12,3″.

A versão T4 é equipada com o City Safety, sistema que auxilia o condutor com frenagem automática para evitar e reduzir o risco de colisão contra veículos, pedestres e animais de grande porte, mesmo durante a noite. Outro recurso é a Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária. Esse recurso funciona ao avisar o motorista distraído que invade a faixa oposta, oferecendo suporte automático à direção e conduzindo o veículo de volta à sua própria pista, fora do caminho de qualquer outro automóvel que esteja vindo. O sistema é ativado entre 65 e 140 km/h.

A visão da marca é de que ninguém perca a vida ou sofra lesões graves num veículo novo da Volvo até 2020. Por isso, em sua estrutura, o XC40 é projetado para proteger ao máximo os passageiros de todas as colisões e acidentes, incluindo batida lateral e capotamento, além de dissipar por completo a energia nas zonas de impacto dianteira e traseira. Para adicionar força e reduzir peso e consumo de combustível, foi utilizado uma grande quantidade de aço de ultra alta resisitência, um dos aços mais fortes disponíveis no mercado.

Tabela de preços:

XC40 T4 R$ 169.950
XC40 T5 Momentum R$ 194.950
XC40 T5 R-Design  R$ 214.950

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade