A Volvo inaugurou um novo centro de testes de software em Gotemburgo, na Suécia. No local, a montadora pretende ampliar a capacidade de testar softwares em todos os níveis. A nova geração de carros elétricos da Volvo é criada em cima de um hardware, mas evolui em cima de softwares. O investimento equivale a R$ 150 milhões.
O EX30, lançamento mais recente da empresa e o EX90, que será lançado em breve, já foram criados seguindo esse novo direcionamento da companhia. A chegada do EX90, principalmente, mostra as intenções da companhia de continuar liderando as mudanças na indústria.
“O carro será elétrico, vendido cada vez mais de forma online e com uma tecnologia de ponta que deixará o carro cada vez mais completo e atualizado”, ressalta a fabricante.
LEIA MAIS
+ Fim dos tempos para o Renault Captur no Brasil
“Este novo centro tem tudo para se tornar um benchmark na indústria automotiva. Com a chegada dele, desenvolvedores do mundo inteiro poderão fazer testes remotos aqui 24 horas por dia, 365 dias por ano”, explica o head global de pesquisa e desenvolvimento, Anders Bell.
De acordo com a Volvo, o Centro de Gotemburgo irá trabalhar muito próximo de outros centros de engenharia ao redor do mundo e executar um papel central no desenvolvimento de softwares.
Mês passado, foi inaugurado um novo hub de tecnologia em Singapura. A empresa anunciou ainda planos para a inauguração de um outro hub focado em softwares, em Cracóvia, na Polônia.