Publicidade

Volvo EX90 tem iluminação interna que simula luz do sol

A Volvo apresentou uma nova tecnologia que vai equipar o novo EX90. A iluminação “quase solar” traz ao interior do carro um sistema com um conjunto de 72 LEDs SunLike.

As luzes SunLike já são usadas em espaços internos em residências, hospitais, escolas, museus e horticultura para trazer luz natural. O Volvo Car Group é o primeiro a introduzir os LEDs em veículos de produção com o Polestar 3 e o Volvo EX90.

“Ao utilizar o espectro de luz emitido pelos LEDs SunLike, os materiais progressivos e o design interior do Volvo EX90 se destacam com mais clareza e sem distorção de cor”, diz o chefe de cores e materiais, Dan Fidgett.

LEIA MAIS
+ Disputa entre japoneses no segmento dos sedãs médios será boa

Segundo a Volvo, a supressão da luz azul, em combinação com a emissão de luz não oscilante das luminárias da cabine, pode ajudar a reduzir a fadiga ocular e as dores de cabeça associadas a essa exposição.

O novo EX90 representa o início de uma nova era para a empresa que estabeleceu um futuro totalmente elétrico. Até 2030, a montadora quer vender apenas carros totalmente elétricos.

O novo EX90 tem autonomia para até 600 quilômetros com uma única carga completa. De acordo com o ciclo de teste WLTP, ele carrega de 10 a 80% em menos de 30 minutos.

O padrão de segurança do Volvo EX90 também é maior do que qualquer carro Volvo antes dele. O novo EX90 tem um escudo invisível de segurança habilitado pela tecnologia de sensoriamento, dentro e fora.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade