O novo SUV da Volvo, EX30, foi projetado para oferecer a menor pegada de carbono já visto em carro da Volvo. O processo de produção do Volvo EX30 também foi simplificado de várias maneiras.
“Conseguimos reduzir a sua pegada de carbono total ao longo de 200.000 km de condução para menos de 30 toneladas – com base na utilização de eletricidade de carregamento da União Europeia”, revelou a montadora.
Segundo a Volvo, apenas construir um modelo eletrificado não é suficiente para contribuir com a sustentabilidade. É que no processo de produção há muitas emissões de gases de efeito estufa.
LEIA MAIS
+ Mercedes AMG G 63 vem ao Brasil por quase R$ 2 milhões; confira detalhes
“Até 2025, pretendemos reduzir nossas emissões gerais de CO₂ por carro em 40% em relação aos níveis de 2018 por meio de uma redução de 50% nas emissões gerais de escapamento e uma redução de 25% nas emissões de nossas operações, fornecimento de matérias-primas e cadeia de suprimentos – tudo no caminho para nossa ambição de ser uma empresa neutra em termos climáticos até 2040”, acrescenta a montadora.
O material utilizado para o Volvo EX30 é também uma contribuição para uma forma mais sustentável de criar carros. Cerca de 17% de todos os plásticos do carro, desde componentes internos até para-choques externos, são reciclados.