A Volvo anunciou os planos para um novo Tech Hub que será aberto em Crocávia, na segunda maior cidade da Polônia. O centro de desenvolvimento de software terá um papel crucial em estratégias da companhia em ser totalmente elétrica até 2030.
O hub de tecnologia assumirá total responsabilidade pelo desenvolvimento de recursos completos e essenciais nos novos carros totalmente elétricos, que estão alinhados com os propósitos da marca.
Os engenheiros em Cracóvia se juntarão ao pool global de talentos para aumentar a velocidade de inovação, desenvolvendo software para as áreas-chave da Volvo Cars – desde tecnologia de segurança básica baseada no profundo conhecimento do que causa acidentes, até a percepção e algoritmos de assistência ao motorista e software para condução autônoma.
LEIA MAIS
+ BYD registra recorde em lote com importação de eletrificados ao Brasil
Outros desafios de engenharia incluem o desenvolvimento de recursos conectados de última geração ou o suporte a todo trabalho de desenvolvimento por meio da análise de dados.
A Volvo Cars pretende ter o novo Tech Hub operacional até o final deste ano, com cerca de 120 mentes na área de engenharia no local. Em meados da década, a estimativa é a de empregar entre 500 e 600 pessoas em Cracóvia, conectados aos principais centros de engenharia na China e na Suécia, bem como aos outros centros de tecnologia em todo o mundo.