A Volvo emplacou 1.066 carros no último mês de dezembro, consolidando, assim, como o melhor ano da empresa sueca no Brasil. No acumulado do ano, foram mais de 8,6 mil unidades emplacadas e, em comparação com 2022, a Volvo cresceu 65% no ano anterior.
O Volvo XC40, primeiro elétrico da marca no Brasil, segue sendo o BEV mais vendido do país, representando 36,1% das vendas de elétricos no mercado Premium.
Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com mais de 4.627 veículos emplacados no ano, representando mais de 35% das vendas na categoria.
LEIA MAIS
+ Venda de carros importados cresce 110% em 2023
“A Volvo tem crescido cada vez mais ano a ano e tenho certeza de que em 2024 não será diferente, temos grandes anúncios por vir”, afirma o agora oficialmente presidente da Volvo Car Brasil, Marcelo Godoy.
“Os resultados de vendas em 2023 comprovam o sucesso e destaque que estamos ganhando no setor automotivo”, complementou o executivo.
A Volvo possui oito modelos em seu portfólio no Brasil. Em setembro de 2023, o novo Volvo EX30, teve sua pré-venda aberta no país e, mesmo não tendo sido lançado ainda, o modelo já se mostra como uma das grandes apostas da marca, com mais de 1.000 reservas efetuadas em poucos dias.