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Volkswagen Tera básico pode encerrar com versões mais caras do Polo

A Volkswagen vai lançar, entre o final de maio e começo de junho nas lojas, um novo SUV, o Tera. O lançamento oficial é um dos mais aguardados do ano. O carro feito em Taubaté será a porta de entrada para o mundo dos SUVs da Volks. Segundo apuração da reportagem, o preço vai girar entre R$ 100 a R$ 130 mil.

Porém, com a chegada do novo modelo, a Volks terá de fazer um reposicionamento obrigatório no line-up do seu best-seller, o Polo.

Com o Tera básico manual 1.0 aspirado, por exemplo, o preço pode bater próximo ao Polo Track, que já encosta nos R$ 95. Como o brasileiro tem uma preferência pelo SUV, o comprador do Polo Track poderá acabar fazendo um esforço para pegar o irmão maior. O resultado deverá gerar uma queda nas vendas do Polo nos meses seguintes ao lançamento.

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Por outro lado, as versões mais caras do Polo como as configurações Comfortline e Highline podem acabar “sumindo” da gama. As variantes são vendidas na casa dos R$ 120 mil e R$ 130 mil, respectivamente.

O preço vai chocar com as versões mais caras do Tera, que teve a produção iniciada no fim da primeira quinzena deste mês.

Na lista de equipamentos, o Tera se destaca com rodas de liga leve diamantadas, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos de dez polegadas, central multimídia VW Play Connect, carregamento de celular por indução, “Ambient Light”, pacote ADAS, entre outros.

Equipamentos do Tera de entrada

Para o Tera básico, deve permanecer a lista de equipamentos do Track, como vidro elétrico dianteiro, trava nas quatro portas, VW Play e computador de bordo.

Na hora da compra, o cliente fará a matemática e olhando o Tera, esse consumidor não pensará duas vezes antes de deixar o Polo de lado.

Versões e motores

De acordo com informações da rede, o Volkswagen Tera será lançado em quatro versões:

  • MPI MT;
  • TSI MT;
  • Comfortline TSI AT;
  • Highline TSI AT (Outfit).

Seguindo a lógica das nomenclaturas da montadora, o MPI roda com 84 cv de potência empurrados por um 1.0 flex aspirado. O câmbio é manual de cinco velocidades.

As demais já são turbinadas, com 1.0 TSI de 116 cv e 16,8 kgfm de torque. Nas versões com câmbio automático, são 6 velocidades.

Emplacamentos do hatch

Hoje, o Volkswagen Polo é o principal produto da marca no Brasil. Ao longo de 2024, o compacto emplacou 140 mil unidades. Mais de 40 mil unidades de diferença para o vice-líder (Chevrolet Onix).

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