A Volkswagen lançou a nova geração do Passat. Contudo, uma particularidade chama atenção. O carro perdeu a carroceria sedã e chega exclusivamente com a perua/station wagon. O modelo tem opção de motor híbrido plug-in.
O motor é um 1.5 turbo combinado a um motor elétrico que consegue autonomia para 100 km. Além de serem carregadas de forma externa, o próprio propulsor consegue recarregar energia para a bateria.
A perua tem oito opções de motorização: 2.0 turbodiesel de 122, 150 ou 193 cv; outra 2.0 turbo a gasolina de 204 cv ou 265 cv; um híbrido leve de 48V com 150 cv e um híbrido plug-in de 204 cv 272 cv de potência.
O novo Passat Variant será lançado com uma gama ainda mais desenvolvida de sistemas de assistência de última geração.
O Passat pode entrar e sair de vagas de estacionamento por controle remoto usando um smartphone. Se o Passat tiver a função de memória para Park Assist Pro a bordo, o sistema pode registrar e armazenar os últimos 50 metros de uma viagem mediante solicitação.
O interior do novo Volkswagen Passat Variant oferece ainda mais espaço do que o seu antecessor, já de proporções generosas. Graças à maior distância entre eixos, por exemplo, o espaço máximo para as pernas aumenta em 50 mm, para 947 mm.
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A capacidade da mala aumentou para 690 litros (quando carregada até à altura dos encostos dos bancos traseiros). O espaço aumenta para 1.920 litros quando o banco traseiro é rebatido.
No interior o volante é semelhante a modelos que circulam no Brasil e a central é grande com cluster digital.
O console central é plano e tem porta-objetos que deixam os itens escondidos. O acabamento em tom claro remete a um carro mais luxuoso e de materiais de boa qualidade.