A Volkswagen do Brasil completa, nesta quinta-feira (23), 70 anos de atuação no País. São sete décadas marcadas por inovações e diversos modelos históricos no portfólio da marca alemã. Fusca, Gol, Kombi são alguns exemplos da marcante história da Volks pelo Brasil.
A Volkswagen está investindo R$ 7 bilhões na América Latina de 2022 a 2026 para fortalecer sua posição competitiva na região. Esse investimento inclui mais projetos de veículos locais, digitalização e descarbonização.
“A evolução da Volkswagen é constante e a transformação da empresa segue impulsionada pela estratégia “ACELERA VW”, que tem o objetivo de tornar a marca ainda +Diversa, +Digital, +Ágil, +Centrada no Cliente e +Neutra em Carbono”, ressaltou a Volks.
LEIA MAIS
+ BYD assina acordo de cooperação energética no Reino Unido
Vale lembrar que até 2025, a Volkswagen está lançando 15 novos veículos, principalmente flex e elétricos. Da atual ofensiva de produtos, já foram lançados o Jetta GLI, Novo Polo, Polo Track, Gol Last Edition, Novo Polo GTS, Novo Virtus e Polo Track 1st Edition.
“A Volkswagen do Brasil completa 70 anos de inovação tecnológica e pioneirismos e tem uma importância estratégica para o Grupo Volkswagen em todo o mundo. Ao longo das décadas, a Volkswagen revolucionou seu portfólio de produtos – que oferecem máxima qualidade, inovação, tecnologia e segurança –, modernizou suas quatro fábricas no Brasil, desenvolveu novas tecnologias e hoje é uma marca muito mais próxima das pessoas, inovadora, desejada, digital e conectada”, afirmou o COO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.