Publicidade

Volkswagen conquista a liderança entre os SUVs compactos no Brasil e Argentina

A Volkswagen tem muito o que comemorar o ano de 2021. A montadora alemã fechou o ano passado na liderança entre os SUVs compactos nos mercados brasileiro e argentino com o Nivus e T-Cross. Juntos, os modelos fabricados no Brasil, tiveram mais de 100 mil unidades comercializadas ao longo do ano nos dois países.

LEIA MAIS

+ PABLO DI SI É O NOVO CHAIRMAN DA VOLKSWAGEN PARA A AMÉRICA LATINA

Por aqui, o destaque ficou por conta do T-Cross, que vendeu 62.311 unidades em 2021. No último mês do ano, o modelo chegou a 9 mil unidades faturadas, representando assim o melhor mês de vendas desde que ele foi lançado em fevereiro de 2019. Enquanto isso, o Nivus teve 36.667 unidades vendidas.

Só no Brasil, foram exatamente 98.978 vendas somadas dos dois utilitários, quase 100 mil comercializações que garantiram a liderança da marca no segmento de SUVs compactos.

Já no país hermano, o T-Cross alcançou a marca de 4.403 unidades vendidas e o Nivus ficou com 5.434 comercializações em 2021. Juntos, eles também colocaram a Volkswagen como líder de vendas na categoria.

“A liderança entre os SUVs compactos nos dois mercados mais importantes da América Latina comprova que Nivus e T‑Cross são produtos vencedores e inovadores. Pensados e desenvolvidos com foco nas necessidades dos clientes, os dois modelos são referência em design, segurança e tecnologia”, afirma Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina e vice-presidente de Vendas e Marketing da Região SAM.

“O sucesso do Nivus e do T‑Cross é a prova de que estamos no caminho certo. Desde o primeiro mês que chegaram ao mercado brasileiro, os dois modelos foram muito bem recebidos. Como parte da estratégia SUVW, Nivus e T‑Cross receberam ainda mais recursos de tecnologia na linha 2022 para continuarem a ser o sonho de consumo de muitos clientes”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade