Publicidade

Volkswagen apresenta o Tiguan 2021 com novo visual

A Volkswagen divulgou as novidades de meia vida do seu utilitário mais vendido no mundo. O Tiguan recebeu novidades no design externo. Desde 2016, quando a geração atual foi apresentada, essa foi a mudança mais significativa que o modelo recebeu.

LEIA MAIS

+ Volkswagen Nivus entra em linha de produção na fábrica de Anchieta

As mudanças não estão concentradas apenas no desenho, os equipamentos tecnológicos também foram atualizados. O Tiguan foi responsável por estrear a nova estratégia global da marca no seu lançamento.

O design recebeu o mais novo padrão da Volks, ficando mais parecido com os outros veículos grandões da marca, Touareg e Atlas Cross Sport. Na dianteira, a grade cresceu e ficou mais larga, o capô recebeu novos vincos e os faróis em LED receberam tecnologia Matrix. Além disso, o desenho do para-choque varia de acordo com cada versão. O novo logotipo da marca, apresentado inicialmente no Golf, também está na dianteira.

A parte de trás, o emblema está logo acima do nome do carro, que agora está estampado no centro da tampa do porta-malas. A cabine traz, mais uma vez, o novo logotipo no novo volante, igual ao que foi apresentado no novo Nivus. A central multimídia também foi atualizada e a manopla do câmbio de marcha é inédita.

De acordo com a marca, a tecnologia básica do novo Tiguan recebeu melhorias. Agora, o crossover possui uma versão híbrida plug-in, capaz de entregar até 245 cavalos, que recebeu o nome eHybrid. Ainda segundo a Volks, o modelo possui uma autonomia generosa de 504 km no ciclo de condução WLTP, com a possibilidade de rodar apenas no modo elétrico com velocidade até 130 km/h. Ainda está disponível a opção CTE, capaz de oferecer dinâmica especial.

A versão esportiva R dispõe do motor TSI capaz de entregar até 320 cavalos de potência, além de uma preparação especial realizada pela divisão esportiva da marca. A configuração R ainda é equipada com o sistema de tração 4Motion, que foi modificado com um novo sistema de distribuição de torque capaz de direcionar a força de forma variável entre as rodas. Os modos de condução disponíveis para a versão são o Comfort, Sport, Race, Individual, Offroad e Snow.

Entre os itens tecnológicos, a Volks apostou em uma nova central multimídia, parecida com a do Nivus, que não utiliza botões físicos e conta com diversas superfícies sensíveis ao toque. Para a comodidade também estão disponíveis conectividade com Appl CarPlay e Android Auto sem fio, internet a bordo e sistema de som Harman/Kardon com dez alto-falantes. Além disso, o sistema Travel Assist disponibiliza assistência à condução com controle sobre freios e acelerador com supervisão do motorista.

Para o mercado Europeu, o novo Tiguan será vendido com os acabamentos Life, Elegance, R-Line e R. Para o Brasil, o modelo virá do México e deve ser lançado apenas no próximo ano.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade