A Volkswagen apresentou oficialmente a nova geração do seu carro de maior sucesso na Europa. O Golf chega à sua oitava geração mais digital, conectado e intuitivo. A principal novidade é a eletrificação do modelo, que ganhou versões híbridas.
LEIA MAIS
+ Nova geração do Golf está confirmada para ser lançada do próximo dia 24
A novidade estará disponível em cinco configurações híbridas, além de implantar a nova tecnologia 48V, que conta com um gerador, bateria de íon lítio de 48V e a última geração de motores que formam um novo acionamento híbrido suave no eTSI. Entre os benefícios está a redução no consumo de combustível em até 10%. O Golf eTSI será oferecido em três potências: 81 kW / 110 cv, 96 kW / 130 cv e 110 kW / 150 cv.
A oitava geração também estará disponível como duas variantes híbridas plug-in. Uma nova versão que gera 150 kW / 204 cv, enquanto a opção GTE fornece 180 kW / 245 cv. Ambas as versões serão lançadas com uma nova bateria de íons de lítio de 13 kWh a bordo, que possui uma autonomia elétrica de aproximadamente 60 quilômetros e transforma temporariamente o Golf em um veículo com emissões zero.
No interior, aposta no digital e em uma nova dimensão de operação intuitiva. Praticamente todos os displays e controles são digitais. Os novos instrumentos e sistemas de informação e entretenimento on-line se fundem. Opcionalmente está um head-up display no para-brisa o que aprimora ainda mais a gama de informações disponíveis.
O novo Golf também conta com dois motor a gasolina (TSI) que entregam 90 cv e 110 cv, dois a diesel (TDI) que desenvolvem até 115 cv e 150 cv e um gás natural (TGI) de 130 cv. De acordo com a marca, o esportivo alcança a velocidade máxima de 210 km/h com direção assistida.
Este é o primeiro carro da montadora a utilizar inteligência de tráfego Car2X, o que significa que ele pode alertar contra riscos antecipadamente. O novo Golf estará disponível no mercado mundial em dezembro. No Brasil, entretanto, a chegada é uma incógnita.