Publicidade

Veja qual o diferencial do Toyota Safety Sense, que é de série no Corolla Cross

O Corolla Cross fechou 2022 como um dos SUVs mais vendidos do país com cerca de 50 mil unidades emplacadas no ano. O sucesso chegou rápido para o modelo da Toyota devido à fórmula que soma um design cativante, espaço interno, tecnologia na cabine, uma mecânica eficiente e a conhecida confiabilidade da marca.

A tendência é que 2023 seja ainda melhor para o Corolla Cross. O SUV passou a oferecer de série em todas as versões um pacote de tecnologia semiautônoma voltada para a segurança (ADAS), que a montadora chama de Toyota Safety Sense. Era algo que fazia falta nas versões com motor 2.0 Dynamic Force.

Confira o que agora é de série desde as versões de entrada no Corolla Cross 2023:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS): O sistema usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, ele alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por elas. No Corolla Cross, o sistema detecta ainda pedestres e ciclistas.

Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA): Em determinadas circunstâncias, o sistema é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida que, junto com o LTA, observa as marcações da estrada e faz ajustes para ajudá-lo a manter sua posição, aplicando suporte de direção extra e soando um alerta sonoro.

Faróis altos automáticos (AHB): são um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): É um sistema semelhante ao “cruise control” que permite a condução a uma velocidade constante pré-determinada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade