A Volks preparou uma campanha comercial para mostrar os atributos tecnológicos voltados para a segurança do novo Polo no Reino Unido. O vídeo (veja abaixo) mostra um pai preocupado ao andar no carro com o filho que tem um vasto histórico de acidentes com diversos veículos, do velocípede à primeira motocicleta. O Polo livra os ocupantes do carro de diversas situações de risco.
Pode parecer uma bobagem, mas a agência que regulamenta a publicidade do Reino Unido não aprovou e o vídeo terá que ser refeito. Segundo a Advertising Standards Agency (ASA), este anúncio violou as regras estipuladas, a 20.1 e a 20.5, do código que regula a publicidade. “Os anúncios não devem tolerar ou incentivar condução perigosa, competitiva, imprudente ou irresponsável” e também “não devem exagerar os benefícios dos recursos de segurança aos consumidores”. Este anunciou motivou inclusive a queixa de seis consumidores, segundo a Revista Turbo, de Portugal.
https://youtu.be/PMRnVqQVDwo
A Volkswagen nega estas considerações e diz que nada neste vídeo promove ou encoraja à condução perigosa, competitiva, imprudente ou irresponsável.