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Vale a pena o Honda ZR-V com PHEVs e BEVs de mesmo preço?

A Honda lançou o novo ZR-V, o SUV do icônico Civic. Contudo, parece que a marca japonesa não acertou muito bem no preço do sedã, visto que vende menos que um Porsche 911, como já havíamos noticiado. A receita se repete no ZR-V, que chegou num patamar de preço de carros 100% elétricos ou híbridos.

Por R$ 214.500, o cliente terá que se preocupar com o Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) – salvo alguns estados -, e ainda com a gasolina. Embora os elétricos não estejam na mira da Honda, os valores são bem próximos.

No patamar dos híbridos, o GMW Haval H6 HEV, custa R$ 214 mil. Com motor 1.5 turbo, o modelo tem 243 cv de potência e 54 kgfm de torque. A transmissão é uma e-Traction. A bateria do modelo é de 1,6 kWh.

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Se puder investir mais, o H6 PHEV é solução para os consumidores que querem um carro plugado na tomada sem abandonar de vez o combustível. Neste caso, o investimento é um pouco maior – R$ 269 mil. São 393 cv de potência e 77,7 kgfm de potência. A autonomia elétrica passa dos 100 km.

Elétricos
Na faixa de preço do SUV da Honda, o Peugeot e-2008 é uma alternativa para os consumidores que não querem gastar com IPVA e combustível. O modelo tem 234 km de autonomia com a bateria 100% carregada.

Com os sul-coreanos, o Hyundai Kona EV já custa R$ 189.990. O modelo leva o título de SUV elétrico mais barato do Brasil. Com bateria de 39,2 kWh, o Kona EV tem 252 km de autonomia, mediante o ciclo do Inmetro.

E se você acha que está perdendo em acabamento ou segurança, pode ir no Volvo EX30, que parte de R$ 219.950, na configuração Core Single Engine – um pouco a mais que o ZR-V. O elétrico pode ser adquirido com uma bateria de 51kWh ou 69kWh, dependendo da necessidade de utilização do veículo, o que pode resultar em uma autonomia de aproximadamente 340 ou 470 quilômetros (ciclo europeu), respectivamente.

Entre os chineses, a BYD tem o Yuan Plus, vendido por R$ 229.800 (mesmo preço do híbrido Song Plus DM-i). O EV da BYD tem 294 km de autonomia, considerando o ciclo PBEV. Já o Song Plus une a combustão e eletricidade e ultrapassa a barreira dos 800 km de autonomia.

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