O Corolla Cross 2026, isso mesmo, pula 2025 e envelhece o carro do ano anterior que teve pouco mais de seis meses de “existência”. O crossover conectado acompanha como única mudança a nova central multimídia, de 10 polegadas, maior e mais rápida para humanizar a relação de convivência com o cliente que navega e dirige, claro.
De forma discreta, o novo Toyota Cross 2026 já aparece na ordem de pedidos em todas as versões, flex e híbrida. Essa não paga mais IPVA, por exemplo, no estado de São Paulo. O consumidor vai entender o pacote de vantagens diante da poupança do imposto.
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O Corolla Cross recebeu uma significativa mudança na sua assinatura visual desde o ano passado. Ganhou nova grade, faróis e lanternas exclusivas para as versões topo da gama, XRX, e como meio fato de alegria, freio de estacionamento eletrônico.
Meio por quê? A Toyota manteve a marmita batizada pela nossa equipe como o escapamento mais desarranjado do Brasil. O fabricante, desde o modelo 2025 oferece como acessório um aplique que prolonga a saia do para-choque. A peça até que ficou um pouco mais escondida e deu para aceitar a proposta.
A suspensão e a mecânica permanecem iguais. O sistema híbrido flex HEV da marca é uma das melhores soluções para o Brasil híbrido de vários modais: MHEV e Plug in.
No interior do Corolla 2025, o quadro de instrumentos digital tem 12,3 polegadas, o mesmo presente no RAV 4 vendido no exterior e vem acompanhado de uma nova central, agora de 10 polegadas, bem melhor e passa para um outro patamar.
Na motorização, o 2026, reforçamos aqui, não recebe a tão esperada atualização híbrida flex com os sonhados 140 cv. Por aqui, o modelo vai permanecer com o motor 1.8 de 122 cv de potência e nada mais. Igual ao Cross.
As versões flex seguem com o 2.0 flex de 175 cv, 21,4 kgfm de torque e caixa CVT que simula 10 marchas. Vale destacar que o Corolla Cross ganhou a preferência de consumo do cliente que procura a marca e deixou de lado o sedã. O carro é um sucesso de vendas.
Pacote gratuito e o pago
A fabricante oferece a partir de agora dois tipos de serviços: o gratuito com cinco opções que garante as informações básicas do novo modelo conectado e o pacote pago com 13 APPs. O completo que servem ao Corolla sedan, à Hilux e SW4 2025. Os primeiros 12 meses são gratuitos. Você vai ver tudo no APP da Toyota.
Preços subiram 2,3%
Para comprar com a pintura metálica você precisa desembolsar R$ 2,3 mil a mais. Preço que toda a indústria ainda pratica pela pigmentação “especial”. Mas eles precisam faturar com a perolizada, mais bonita ou metálica estilosa. Por isso, não julgue quando ver em excesso, carros preto ou branco nas ruas. São mais baratos.
Os modelos XRE custam agora R$ 183,9 mil. O topo XRX flex R$ 200 mil. O híbrido, R$ 215,9 mil e o meio esportivo GS sai por 208,3 mil com o carro biton, teto de outra cor.