A Toyota anunciou o lançamento do programa “Toyota 10”, que oferece uma garantia estendida de até 10 anos ou 200 mil quilômetros para os veículos da marca fabricados a partir de 2020.
O benefício, que não exige custo adicional para os clientes, visa reforçar a confiança na qualidade dos produtos da marca e incentivar a manutenção preventiva na rede autorizada.
O programa foi inicialmente apresentado para a linha Hilux e SW4 em novembro de 2023, e em dezembro passou a ser oferecido também para o Corolla. Agora, a garantia estendida está disponível para toda a linha de veículos da Toyota, incluindo modelos como o Etios, Yaris, Corolla Cross, RAV4 e GR Corolla.
LEIA MAIS
+ Chevrolet celebra 100 anos e promete série especial com Onix, Tracker e S10
Para ser elegível ao “Toyota 10”, os veículos devem ter sido fabricados a partir de 2020 e ter realizado as revisões programadas nas concessionárias autorizadas.
A cobertura inclui componentes essenciais como motor, transmissão, sistema de arrefecimento, freios, peças de carroceria e sistemas elétricos e eletrônicos.
A renovação pode ocorrer anualmente ou a cada 10 mil quilômetros, com o limite máximo de 10 anos ou 200 mil quilômetros para uso particular, e 100 mil quilômetros para uso comercial.
Lexus também amplia a garantia
A Lexus, marca premium do grupo Toyota, também anunciou a ampliação da garantia para todos os veículos fabricados a partir de 2020, incluindo modelos seminovos. A marca oferecerá cobertura de até 10 anos ou 200 mil quilômetros, sem custo adicional para os clientes. Esse benefício faz parte do programa LexusCare e é uma medida inédita no segmento premium no Brasil.
Segundo Nancy Serapião, Head da Lexus no Brasil, a ampliação da garantia reflete o compromisso da marca com a qualidade, segurança e confiabilidade dos seus produtos, além de proporcionar uma experiência de alto padrão para os clientes ao longo de toda a jornada de propriedade do veículo.
A garantia também será válida para o sistema híbrido dos modelos Lexus, com cobertura inicial de 8 anos ou 200 mil quilômetros, renovável até o limite de 10 anos ou 200 mil quilômetros.