Publicidade

Toyota Corolla é rebaixado em teste de colisão do Latin NCAP; confira

O Toyota Corolla foi rebaixado no teste de colisão do Latin NCAP. O modelo sedã, que tinha cinco estrelas até seu último teste, agora perdeu uma estrela após o teste recente de impacto.

Segundo o Programa de Avaliação de Veículos da América Latina, a área de proteção dos airbags laterais de cortina apresentou menor cobertura do que na versão testada em 2022, resultando em uma penalidade de dois pontos.

LEIA MAIS
+ Land Rover vai correr no Dakar 2026 com o Defender

“À medida que as decepções da Toyota se acumulam, é hora de o fabricante voltar a produzir seus carros com foco em cinco estrelas, já que acaba de perder o único modelo cinco estrelas no protocolo atual do Latin NCAP. Embora quatro estrelas seja um bom nível de segurança, a Toyota é conhecida por liderar o caminho com resultados de classificação máxima”, disse o secretário Geral do Latin NCAP, Alejandro Furas.

A proteção para adultos do Toyota Corolla com sete airbags foi de 73%, enquanto que a proteção para criança foi de 72%. Com relação aos sistemas de segurança, a carro atingiu 81,57%.

 

 

“O veículo oferece AEB Interurbano apresentando bom desempenho e atende aos equipamentos e taxas de disponibilidade do Latin NCAP”, ressaltou a organização.

Procuramos a Toyota para saber se a montadora tem algum pronunciamento sobre o rebaixamento, mas até a publicação desta matéria não obtivemos respostas.

Confira o vídeo com o teste de colisão do Corolla:

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade