Publicidade

Toyota chega a marca de 25 mil híbridos flex comercializados no Brasil

A Toyota celebrou neste mês de outubro uma marca história e muito importante no seu caminho para a eletrificação no Brasil. A japonesa alcançou a marca de 25 mil unidades híbridas flex após dois anos da comercialização o primeiro veículo do tipo no mundo.

LEIA MAIS

+ Toyota Mirai faz 1.360 km sem emissão e sem reabastecimento

Foi neste período de vendas, até março deste ano, somando a entrada do SUV Corolla Cross híbrido flex ao portfólio eletrificado que a Toyota alcançou essa marca importante.

O número registrado é superior às previsões iniciais da Toyota, que projetava um mix entre 15% e 20% para suas versões híbridas e hoje está em 22%. O Corolla Cross híbrido flex, por exemplo, no acumulado do ano, representa 32% do total de vendas do SUV, sendo ele atualmente o veículo eletrificado mais vendido do Brasil.

O total de vendas de veículos híbridos flex comercializados pela Toyota ajudou a evitar que, aproximadamente, 5.870 toneladas de CO2 fossem emitidas na atmosfera nos últimos 24 meses. Considerando o portfólio completo de veículos eletrificados da fabricante (que incluem os modelos RAV4, Prius e Lexus).

O número chega a 13.500 toneladas de CO2. O valor de referência foi extraído do relatório de emissões veiculares do Estado de São Paulo, emitido pela CETESB, que considera o seguinte cenário: porcentagem de consumo de gasolina utilizada pelos proprietários/usuários de veículos flex (que é igual a 40%) e quilometragem média anual percorrida por eles (de cerca de 13.000 km a 14.000 km por ano).

Além de estratégia comercial condizente com a crescente demanda por eletrificados no mercado doméstico, a oferta destes modelos olha o longo prazo, reafirmando um dos compromissos primordiais da fabricante na busca pela redução de CO2 proveniente de sua frota comercializada por aqui, até chegar ao nível zero, em 2050.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade