Os carros hatches estão ficando raros no mercado. Restam poucas opções para quem busca um modelo mais completo na casa dos R$ 120 mil a R$ 150 mil. O Honda City é um dos modelos que restam nessa faixa: especificamente R$ 148.990.
A reportagem do AutoRanking testou a versão Touring 2026, que já ocupou o topo de linha da gama, mas que agora pertence a configuração Touring Sport. Diferente do sedã, o hatch tenta ter um visual mais despojado e jovial.
O modelo foca no conforto a bordo e traz uma excelente condução, mesmo nos engarrafamentos das grandes metrópoles.
LEIA MAIS
+ MotorShow Pernambuco 2025 traz ao Recife modelos exibidos no Salão de São Paulo
O motor é 1.5 de quatro cilindros que rende 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. Aliado ao câmbio, a transmissão é CVT. O conjunto é bem acertado e, inclusive, econômico. Na estrada passa dos 16 km/l de gasolina e na cidade a média gira entre 10 km/l a 11 km/l.
Design com foco na esportividade
O City Hatchback Touring recebeu um conjunto de alterações estéticas que diferencia ainda mais o hatch do sedã. O para-choque dianteiro foi redesenhado com linhas mais agressivas e a grade passa a ter acabamento Black Piano na junção com o capô.
Na traseira, o para-choque ganha nova moldura inferior escurecida, reforçando a proposta esportiva da carroceria. A versão Touring também traz rodas exclusivas com acabamento escurecido e fundo preto, elemento que não aparece nas demais versões do hatch.
Interior atualizado
A cabine do City Hatchback Touring recebeu o novo console central redesenhado para acomodar o freio de estacionamento eletrônico (EPB) e o sistema Brake Hold, novidades que estreiam na linha 2025. Com isso, o hatch passa a contar também com freios traseiros a disco, outro avanço importante para a categoria.
A versão inclui ainda carregador por indução (sem ventilação), quatro portas USB (duas A e duas C), ar-condicionado digital Dual Zone (item exclusivo do segmento), além de painel com tela TFT de 7 polegadas multiconfigurável.
A central multimídia foi aprimorada e agora oferece tela com melhor resolução, nova interface, papéis de parede atualizados e espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A câmera de ré evoluiu e passa a exibir imagens com definição superior. O modelo adiciona também o sistema LaneWatch, que transmite em vídeo o ponto cego do lado direito.
Segurança
Na linha 2025, o City Hatchback Touring mantém o pacote completo do Sensing, que inclui
- ACC com Low Speed Follow (LSF)
- CMBS (frenagem para mitigação de colisão)
- LKAS (assistente de permanência em faixa)
- RDM (mitigação de saída de pista)
- AHB (farol alto automático)
Além disso, todas as versões do hatch contam com seis airbags, controles de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), ESS, TPMS e EBA.
A versão Touring adiciona o myHonda Connect, plataforma que permite comandos remotos via smartphone.





