Publicidade

Testamos o Honda City Touring que entrega boa condução e economia ao volante

Publicidade

Os carros hatches estão ficando raros no mercado. Restam poucas opções para quem busca um modelo mais completo na casa dos R$ 120 mil a R$ 150 mil. O Honda City é um dos modelos que restam nessa faixa: especificamente R$ 148.990. 

A reportagem do AutoRanking testou a versão Touring 2026, que já ocupou o topo de linha da gama, mas que agora pertence a configuração Touring Sport. Diferente do sedã, o hatch tenta ter um visual mais despojado e jovial. 

O modelo foca no conforto a bordo e traz uma excelente condução, mesmo nos engarrafamentos das grandes metrópoles.

LEIA MAIS
+ MotorShow Pernambuco 2025 traz ao Recife modelos exibidos no Salão de São Paulo

Publicidade

O motor é 1.5 de quatro cilindros que rende 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. Aliado ao câmbio, a transmissão é CVT. O conjunto é bem acertado e, inclusive, econômico. Na estrada passa dos 16 km/l de gasolina e na cidade a média gira entre 10 km/l a 11 km/l. 

Design com foco na esportividade

O City Hatchback Touring recebeu um conjunto de alterações estéticas que diferencia ainda mais o hatch do sedã. O para-choque dianteiro foi redesenhado com linhas mais agressivas e a grade passa a ter acabamento Black Piano na junção com o capô. 

Na traseira, o para-choque ganha nova moldura inferior escurecida, reforçando a proposta esportiva da carroceria. A versão Touring também traz rodas exclusivas com acabamento escurecido e fundo preto, elemento que não aparece nas demais versões do hatch.

Interior atualizado 

A cabine do City Hatchback Touring recebeu o novo console central redesenhado para acomodar o freio de estacionamento eletrônico (EPB) e o sistema Brake Hold, novidades que estreiam na linha 2025. Com isso, o hatch passa a contar também com freios traseiros a disco, outro avanço importante para a categoria.

A versão inclui ainda carregador por indução (sem ventilação), quatro portas USB (duas A e duas C), ar-condicionado digital Dual Zone (item exclusivo do segmento), além de painel com tela TFT de 7 polegadas multiconfigurável.

A central multimídia foi aprimorada e agora oferece tela com melhor resolução, nova interface, papéis de parede atualizados e espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A câmera de ré evoluiu e passa a exibir imagens com definição superior. O modelo adiciona também o sistema LaneWatch, que transmite em vídeo o ponto cego do lado direito.

Segurança 

Na linha 2025, o City Hatchback Touring mantém o pacote completo do Sensing, que inclui

  • ACC com Low Speed Follow (LSF)
  • CMBS (frenagem para mitigação de colisão)
  • LKAS (assistente de permanência em faixa)
  • RDM (mitigação de saída de pista)
  • AHB (farol alto automático)

Além disso, todas as versões do hatch contam com seis airbags, controles de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), ESS, TPMS e EBA.

A versão Touring adiciona o myHonda Connect, plataforma que permite comandos remotos via smartphone.

Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade