Publicidade

Tesla processa clientes e jornalistas que criticam seus veículos; entenda

A Tesla tem enfrentado críticas relacionadas à forma como lida com reclamações de consumidores, com uma investigação da Associated Press revelando que a montadora tem tomado ações legais contra clientes e jornalistas que expressaram opiniões negativas sobre seus veículos. As informações são do Carscoops.

A investigação indicou que, na China, a Tesla processou pelo menos seis proprietários que alegaram problemas de qualidade nos carros ou que associaram falhas mecânicas a acidentes envolvendo os veículos.

LEIA MAIS
+ Segure o fôlego com o som do motor V16 do Bugatti Tourbillon; ouça o ronco

Além disso, a empresa também acionou juridicamente blogueiros e meios de comunicação que publicaram comentários desfavoráveis sobre a marca, sendo bem-sucedida em todos os processos que chegaram a um veredicto.

A pesquisa revelou que a Tesla ganhou 81% das ações movidas contra ela por proprietários de veículos, incluindo casos relacionados a alegações de falhas mecânicas e acidentes. Em alguns casos, como o de Zhang Yazhou, proprietária de um Modelo 3, a empresa foi capaz de vencer processos que envolviam queixas sobre falhas nos freios.

Zhang, que alegou que um acidente envolvendo seus pais foi causado por falhas nos freios de seu carro, foi obrigada a pagar uma indenização e se desculpar publicamente, mas se recusou. A Tesla, no entanto, não respondeu a um pedido de comentário sobre a investigação.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade