A Tesla, montadora de carros elétricos, entregou um número recorde de veículos em 2022. A fabricante de automóveis elétricos entregou 1,3 milhão de veículos ao decorrer do ano em todo o planeta. Isso representa um acréscimo de 40% em relação ao ano de 2021.
Apesar do resultado positivo, o ritmo de crescimento é menor do que nos anos anteriores. As entregas de veículos quase dobraram em 2021 e em 2020 as vendas chegaram a quadruplicar.
Temores de recessão e taxa de juros mais altas são algumas das explicações para a queda no ritmo de fabricação. Além disso, a montadora sofre também com o interesse cada vez menor na compra de um veículo Tesla.
LEIA MAIS
+ MORRE KEN BLOCK, PILOTO PROFISSIONAL DE RALI, EM ACIDENTE DE MOTO DE NEVE
No último trimestre de 2022, a Tesla entregou um número abaixo do esperado. A estimativa era de 431 mil veículos, mas a montadora entregou apenas 405 mil.
Com isso, a montadora de Elon Musk ainda conseguiu decepcionar Wall Street ao longo de 2022, principalmente no quarto trimestre do ano.
Ao longo do ano, as ações da Tesla caíram 65%. Vale lembrar que a montadora se envolveu em diversos problemas em 2022. Carros desgovernados, protestos, marcaram o ano da montadora.