O Tesla Cybertruck recebeu cinco estrelas da Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA). Embora tenha obtido a melhor avaliação em geral, o modelo não se saiu igualmente bem em todos os testes.
Os testes de resistência ao capotamento e de barreira frontal do passageiro foram os únicos a receber a classificação de quatro estrelas. O teste de barreira frontal simulou uma colisão entre dois veículos semelhantes a 56 km/h, onde o Cybertruck demonstrou boa retenção do para-brisa e nenhuma intrusão na zona protegida.
LEIA MAIS
+ Kia EV9 é o primeiro elétrico de 7 lugares da marca no Brasil; saiba preço
Além disso, as portas do lado do motorista e do passageiro permaneceram fechadas durante o impacto e foram operáveis após a colisão. Apesar dos airbags de joelho não terem sido acionados, a Tesla afirmou que isso foi intencional para essa configuração de teste específica, e os airbags dianteiros foram ativados para proteger os manequins dos ocupantes.
Em outros testes de impacto, como o lateral, os airbags laterais foram acionados conforme esperado, e os resultados foram considerados dentro da normalidade. A Tesla observou que, apesar dos bons resultados, o Cybertruck não é a única picape elétrica com a classificação máxima de segurança, já que a Ford F-150 Lightning também obteve a mesma avaliação.
Contudo, outros modelos elétricos como o Chevrolet Silverado EV, GMC Sierra EV, GMC Hummer EV e Rivian R1T não receberam classificação de segurança.
Confira o vídeo: