A Tesla está fazendo um recall em cerca de 40 mil veículos Model S e Model X, de ano 2017 a 2021. O recall é por conta de uma falha no sistema de direção elétrica, o que pode ocasionar em perda de força da direção assistida.
No início deste mês, a Tesla informou que não estava ciente de nenhum acidente ou morte relacionado ao problema. Em registros com a Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA), a Tesla informou que descobriu o problema por meio de registros de fabricação.
O problema aconteceu devido a uma atualização de firmware que alterou valores de calibração do sistema de direção. Segundo a empresa, os motoristas com esse problema receberam alertas sonoros e visuais.
LEIA MAIS
+ BRASIL JÁ CONTA COM 114 MODELOS DE VEÍCULOS ELETRIFICADOS
Os proprietários de Tesla que atualizaram o firmware de seus veículos para o firmware 2022.36.5 ou posterior não precisam realizar outras ações, informou a montadora.
Ainda segundo a Tesla, a versão mais recente do firmware já foi enviada para 97% dos veículos afetados.
Vale lembrar que a Tesla vem passando por diversos recalls. Em setembro, a montadora fez um recall de quase 1,1 milhão de carros elétricos em razão dos vidros elétricos que estão beliscando o ocupante. O recall era direcionado para determinados veículos elétricos 2017-22 Modelo 3, 2020-21 Modelo Y e 2021-22 Modelo S e X.
Ainda neste ano, um grupo de noruegueses ameaçou fazer greve de fome em meio a diversos problemas que afetam o uso pleno dos carros da Tesla.