Publicidade

Taycan Turbo GT é o carro mais potente da marca e acelera em 2,2 segundos

A Porsche lançou as novas versões do Taycan Turbo GT. Disponível com dois e quatro lugares, o modelo tem até 815 kW (1.108 cv) de potência máxima e já vem equipado com a suspensão Porsche Active Ride.

Ao comprador, é possível equipar o Taycan Turbo GT com o pacote Weissach. Com ele, o 0-100 km/h é feito em 2,2 segundos e a velocidade máxima é de 305 km/h. O pacote é construído para as pistas e dispensa os bancos traseiros em favor de uma relação peso-potência ainda melhor.

“O Turbo GT com pacote Weissach estabelece novos padrões em quase todos os aspectos. Isso inclui aceleração e frenagem, um Modo Attack fácil de usar e um trem de força projetado para máxima tração e desempenho. E os níveis de aderência em curva são igualmente impressionantes. A dirigibilidade e agilidade são incríveis. Os pneus funcionam muito bem, e você tem o equilíbrio certo em todas as situações de condução. É incrivelmente divertido dirigir este carro ao redor da pista ondulada em Laguna Seca”, explica o vice-presidente da Linha de Modelo, Kevin Giek.

Quando acionado, os 120 kW de potência adicional estão disponíveis por 10 segundos com o toque de um botão. O Modo Attack é baseado na função push-to-pass dos outros modelos Taycan. O sistema é otimizado para condução em pista e funciona de maneira semelhante aos carros de corrida 99X que a Porsche utiliza no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.

O impulso é indicado por um cronômetro de contagem regressiva no painel de instrumentos e é apresentado dinamicamente com anéis animados no velocímetro. O Taycan Turbo GT precisa de apenas 2,3 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h, ou apenas 2,2 segundos com o pacote Weissach.

Isso torna o modelo de um a dois décimos de segundo mais rápido que o Taycan Turbo S. A diferença na aceleração de 0 a 200 km/h é ainda maior: 6,6 ou 6,4 segundos para o Taycan Turbo GT sem/com pacote Weissach, que é até 1,3 segundo mais rápido que o Taycan Turbo S.

O torque máximo em ambas as versões é de até 1.340 Nm (136,7 kgfm). A autonomia dos modelos Taycan Turbo GT, de acordo com os padrões do Inmetro, ainda não está disponível e será comunicada futuramente.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade