O Tank 400 será a maior novidade do ano da GWM no Brasil. Depois dele, o modelo 300, mais rústico e flagrado pela coluna em São Paulo, dará continuidade ao ingresso no mundo do 4X4 mais radical.
O GWM Tank 400 foi disputadíssimo entre a frota global de carros na sede da Haval, aqui na China. O utilitário híbrido com 408 cv de potência e 76,5 kgfm de torque da aula de suspensão sob chassis. O câmbio é automático de 9 velocidades com opção de tração 4×4 com reduzida. Apesar de ser grande, com 4,98 metros de comprimento, ele acelera de 0-100 km/h em 6,9 segundos. Um canhão com 2.0 de motorização mais dois elétricos.
Dirigimos por alguns metros o Tank 400 para provar sua eficiência dinâmica e retomada mecânica. Além de provar o “coice” do seu torque. A GWM tem um produto extremamente refinado e competidor no segmento.
A bateria do SUV tem capacidade de autonomia totalmente elétrica de 105 km, no ciclo europeu de avaliação. O consumo de combustível gira na casa dos 10 km/l, na gasolina. Considerando o peso de quase 2,8 toneladas.
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Sobre as dimensões: na largura ele tem 1,96 metro, 1,90 metro de altura e 2,85 metros de entre-eixos. Os faróis são Full LED e a tampa traseira de abertura lateral carrega o pneu de estepe e no centro uma cinta de identificação da marca.
No visual, as linhas são marcantes e robustas. Estiloso, remete à proposta de um SUV aventureiro futurista e com toda pinta para conquistar fãs de modelos que deixaram de existir no mercado nacional.
Interna
Por dentro, o SUV é moderno. Tem console central mais alto, tela única de painel, carregador de indução, bancos em couro, e painel que transmite uma ideia de maior largura. Nas tecnologias, conta com quadro de instrumentos digital, multimídia integrada e bolsas infláveis por todos os lados.
Para os passageiros da segunda fileira há saídas de ar-condicionado e conforto. A manopla do câmbio lembra um manche de avião e o freio de estacionamento é eletrônico. Bem diferente, veja pela imagem.