Será que o T-Cross finalmente decolou nas vendas? O SUV compacto da Volkswagen teve em outubro o seu melhor mês de vendas, emplacando 5.084 unidades, aproximando-se assim dos líderes do mais concorrido segmento do mercado automotivo nacional. Um dos motivos para a alta generosa – teve 3.776 unidades vendidas em setembro – foi a redução do preço das versões de entrada e intermediária, ambos com câmbio automático e motor 1.0 turbo.
LEIA MAIS
+ Onix Plus acaba de “nascer” e já se torna o sedã mais vendido em outubro
O Renegade segue como líder entre os SUVS com 56.791 unidades emplacadas entre janeiro e outubro. No mês passado, 6.680 emplacamentos foram feitos do SUV compacto da Jeep. Vale lembrar que o Renegade é o carro que tem maior índice de comercialização por Venda Diretas no Brasil. Foram 4.819 unidades emplacadas nessa modalidade de vendas com desconto e isenções de impostos.
O Compass segue líder entre os SUV médios e está na cola do irmão menor no ranking geral dos utilitários. Em outubro, o Jeep emplacou 5.727 unidades, acumulando 49.324 no ano. Entre os compactos, a segunda posição em outubro foi do Nissan Kicks, com 5.550 emplacamentos, seguido pelo Creta com 5.324. Abaixo do T-Cross ficou o Honda HR-V, que já liderou o segmento, mas que emplacou “apenas” 4.137 unidades no mês passado.
Veja o ranking geral dos sedãs em outubro e no acumulado do ano: