Publicidade

Suape bate recorde e dá passagem a mais de 42 mil veículos

O Porto de Suape, no litoral Sul de Pernambuco, segue atraindo players que atuam na exportação, importação e transbordo de veículos. No primeiro semestre deste ano, o atracadouro já registra um crescimento de 59%, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Nos seis primeiros meses, o Porto teve passagem de 42.123 unidades de automóveis em operação. Em 2023, o mês de abril foi o de maior movimentação, com 11.707 unidades.

Durante o mês de julho, a estimativa foi cumprida de embarque e desembarque de 8.686 veículos, de marcas e tamanhos diversos, totalizando sete grandes operações do tipo.Mais duas movimentações nesta semana reforçam a tendência de crescimento do setor em Suape.

LEIA MAIS
+ Toyota Etios deve encerrar exportação em 2023, diz jornal argentino

Operações
Na quinta-feira (27), o navio ro-ro Opal Leader, de bandeira das Bahamas, embarcou 452 unidades com destino ao Porto de Santa Marta, no departamento de Magdalena, no litoral norte da Colômbia.

Nesta sexta (28), o Baltimore Highway, de bandeira panamenha, está movimentando, ao longo do dia, 1.420 unidades. Em seguida, parte em direção ao Porto de Cartagena, no departamento de Bolívar, também na costa colombiana e um dos principais destinos turísticos da América do Sul.

“É um setor em expansão, consolidando a posição estratégica do Porto de Suape na região e no continente americano. Parte desse volume de veículos provém das operações de transbordo de unidades fabricados na Argentina e no Uruguai e distribuídos para outros países a partir do nosso atracadouro”, destaca o diretor-presidente de Suape, Marcio Guiot.

Ro-Ro é a sigla utilizada para caracterizar os navios cargueiros Roll on-Roll off. É um segmento específico no universo da navegação. Numa tradução livre, Roll on-Roll off significa “Rolar para dentro-Rolar para fora”, exatamente como acontece com carga motorizada, a exemplo de veículos.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade