Publicidade

Strada segue como o segundo modelo mais vendido, atrás do Onix

O segundo mês do ano fechou com, mais uma vez, queda na produção. Para quem achou que o início de 2021 seria de recuperação para o mercado bateu de frente com novas medidas restritivas, além da crise na produção de novos modelos por conta da escassez de material.

LEIA MAIS

+ Primeiro mês de 2021 tem Fiat Strada como segundo mais vendido

De acordo com os dados divulgados pela Fenabrave, todos os comparativos tiveram quedas. Em relação ao mês passado, a diminuição foi de 2,11%, quando levado em consideração o mesmo mês de 2020, a queda foi a maior, de 17,85%. Já no acumulado entre os dois primeiros meses do ano, a retração chegou a 14,85%.

No ranking dos mais vendidos, poucas mudanças em relação ao levantamento anterior. O GM Onix continua em primeiro lugar com 10.261 emplacamentos. A picape da Fiat, a Strada, segue na segunda colocação, com 9.371 novas unidades vendidas.

A terceira colocação foi pra o Hyundai HB20, com 7.717 modelos emplacados. A Chevrolet aparece mais uma vez, na quarta colocação com o Onix Plus, que emplacou 6.501 novas unidades. E fechando o top 5 está o Fiat Argo, com 6.221 emplacamentos. O modelo da italiana, inclusive, terá sua versão SUV apresentada durante o Big Brother Brasil.

Em relação aos utilitários, o primeiro lugar foi para o Jeep Renegade, com 5.835 novos modelos emplacados, seguido de pero do Volkswagen T-Cross, com 5.524 emplacamentos. Logo em seguida, está o GM Tracker, que vendeu 5.042 novos carros.

O Jeep Compass sai do pódio entre os SUV e fica em quinto lugar, com 6.634 unidades vendidas, atrás do Hyundai Creta, que comercializou 4.826 novas unidades no mercado nacional.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade