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Strada ganha versões turbo e dão “leve” subida nos preços

A nova Fiat Strada agora tem a opção turbinada e incomparável em relação aos modelos 1.3 aspirados. Comparável sim com a Chevrolet Montana, apesar da GM posicionar o modelo logo acima em preço e espaço. Com o motor 1.0 turbo do Fiat Pulse, o propulsor rende 130 cv e 20,4 kfgm de torque. A picape líder de mercado também recebeu modificações no visual exterior. Melhorou bem. Gostei dos apliques.

Confira o vídeo:

 

O utilitário tem um novo para-choque frontal, grade, além de rodas redesenhadas com design que considero moderno. No interior, o volante é o mesmo que equipa Fastback, Pulse, Cronos e outros carros “mais nobres” da Fiat.

Por sinal, a nova Strada, que aposentou o velho motor 1.4 (agora larga do 1.3 Firefly) parte de R$ 100.990, na versão Endurance cabine simples. A Ranch, que antes era vendida por R$ 126.990 passou para os R$ 132.990. A nova Ultra turbo custa o mesmo valor. Ficando a Volcano manual e automática na posição intermediária, antes dos modelos lançados na última terça-feira.

Fora as versões turbo, as demais são equipadas com o motor 1.3 Firefly de 109 cv e 13,7 kgfm de torque. O 0-100 km/h da picape com esse conjunto mecânico é de 11,6 segundos. Nas Ranch e Ultra (turbinadas) o 0-100 km/h é de 9,5 segundos. A picape anda bem. Ficou agradável de dirigir.

A Strada turbo recebeu uma nova calibração da direção elétrica, mas dispensou o botão de partida e a chave presencial, dois agregadores que faltam. Além disso, a favor, os amortecedores e as molas dianteiras receberam aumento de rigidez. Os freios também foram atualizados e as pinças estão mais eficientes. O carro oferece no pacote de segurança quatro bolsas infláveis.

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Na parte estética, a Ranch com os pneus AT no aro 16 e os apliques do cromado no bigode frontal, assim como a assinatura e cabine biton composta com o marrom e preto se destacam. A cobertura dos retrovisores acompanha a estética. A Ultra te posiciona para um acabamento mais sereno, com o logo fosco e as peças que falei também.

O painel com o novo volante afasta a ideia de que aquela base é um clone fiel do Mobi. O quadro de instrumentos mais analógico e menos digital remete um pouco. Mas a direção trouxe ganho visual. Outro ponto é saber que o motor três cilindros, naturalmente ruidoso nas subidas, não vibra na cabine e permite uma Strada mais voltada para carro de passeio no uso urbano. No pano de porta, couro para a região do contato com o braço.

No centro superior do tabeliê, os botões de TC + voltado para um toque a mais no controle de tração, iluminação de cabine, pisca alerta e off para o sensor de estacionamento no ato do reboque.

A parte da carga
Na caçamba, são 720 kg e 1354 litros para a cabine simples e 650 kg dupla e 844 litros na dupla. O reboque só puxa 400 kg. Não exagere. A Stellantis Fiat também está lançando 1025 unidades sa especial edizione 25 anos ao preço de R$ 135,9 mil. Assim como 20 acessórios para aplicação na caçamba.

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