A Stellantis encerrou o mês de agosto com recorde em dose dupla no mercado sul-americano. É que a companhia registrou o melhor mês de produção de sua história na América do Sul, com 88.709 veículos produzidos, assim como o Polo Automotivo de Betim atingiu o maior volume de veículos produzidos desde 2021, quando a empresa foi criada, pelo segundo mês consecutivo, com 45,5 unidades fabricadas na planta mineira.
Líder do mercado automotivo na região, a Stellantis alcançou a marca de 68,6 mil unidades vendidas no Brasil, representando um aumento de 3,1 mil emplacamentos em comparação com o mesmo período do ano anterior, e participação de 30,7%. De janeiro a agosto, a companhia comercializou mais de 456 mil unidades, com 29,8% de market share no acumulado do ano.
Com o resultado de 16,4 mil unidades emplacadas, a picape Strada registrou o maior volume de emplacamento desde seu lançamento em 1998, trazendo mais um recorde para a Fiat.
LEIA MAIS
+ Horse anuncia fabricação nacional de motor turbo de 167 cv
Em agosto, a marca garantiu o 1º lugar no ranking, com 22,1% de market share e 49.428 unidades emplacadas. Isso representa aproximadamente 13,3 mil unidades à frente do segundo colocado no mês.
A Fiat teve três dos seus modelos no ranking geral dos 10 mais vendidos do país: a Strada em primeiro lugar, o Argo na quarta posição, com 7.768 unidades vendidas, e a Toro alcançou a décima posição do ranking, com 5.549 unidades.
No acumulado do ano, a Fiat também é líder de mercado, com 20,9% de market share e 320.601 unidades emplacadas, o que representa mais de 77 mil unidades à frente da segunda colocada.
Liderança na América do Sul
Em agosto, a Stellantis manteve sua liderança no mercado de automóveis e veículos comerciais leves no Brasil, Argentina e América do Sul. A empresa registrou mais 85 mil emplacamentos no oitavo mês do ano, o que corresponde a 24% de participação de mercado sul-americano.