O novo Citroën C3 foi lançado oficialmente e será fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro. Com isso, a Stellantis resolveu voltar a operar em dois turnos de produção na fábrica a partir de outubro deste ano. O objetivo é atender ao ritmo da fábrica projetado com o novo hatch. 340 novos trabalhadores irão reforçar o quadro na planta de Porto Real.
Segundo a Stellantis, o processo de seleção e capacitação já teve início. “As contratações buscam equilíbrio entre os gêneros e todos os grupos sociais, a fim de assegurar igualdade de oportunidades para todos os interessados em participar do processo”, diz o Grupo.
A unidade industrial de Porto Real da Stellantis, que reúne uma fábrica de veículos e uma de motores, foi inaugurada em fevereiro de 2001, e hoje produz os modelos Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008. E agora, passa a fabricar o novo Citroën C3.
LEIA MAIS
+ TOYOTA EXIBE PORTFÓLIO DE CARROS ELETRIFICADOS EM EVENTO NO SÃO PAULO EXPO
A planta recebeu investimentos de cerca de R$ 220 milhões para a implementação de uma variante da nova plataforma global CMP (Common Modular Platform), que é altamente flexível e pode ser usada como base para a produção de veículos multienergia – a combustão ou elétrica. Também apresenta menores níveis de vibração e maior conforto acústico e térmico.
Sobre o Citroën C3
O Novo Citroën C3 será produzido em dois turnos no Polo Automotivo de Porto Real com sete versões – incluindo a série especial First Edition – e três opções de trem de força para o Brasil: 1.0 Manual, 1.6 Manual e 1.6 Automático. Na unidade também serão produzidas versões com motor 1.2 e 1.6 a gasolina, exclusivos para exportação na América do Sul.