A startup chinesa Greater Bat Technology divulgou uma informação de que sua nova bateria para veículos elétricos pode funcionar em qualquer clima. Chamada de célula Pheonix, a bateria usa um gerenciamento térmico. As informações são da Bloomberg.
O grande diferencial da bateria da startup Greater Bat é a eficácia mesmo abaixo de zero. As baterias atuais, quando estão abaixo de zero, acabam perdendo eficiência no carregamento, o que pode causar uma diferença no alcance real oferecido pelas baterias.
A Tesla, por exemplo, usa uma bomba de calor como recurso para reduzir o impacto causado pelo clima frio nas baterias.
LEIA MAIS
+ Piloto automático da Tesla se envolveu em 736 acidentes desde 2019
Ainda segundo a empresa, é possível conseguir um alcance de quase 200 quilômetros em apenas 5 minutos de carga. É quase o mesmo tempo de recarga em um posto de combustível para veículos a combustão.
Segundo o co-fundador da empresa, Huang Xiangdong, algumas montadoras estão interessadas em adquirir a bateria que pode proporcionar mais de 1.000 quilômetros de autonomia. Porém, não foi revelado quais são essas fabricantes interessadas.
A expectativa da empresa é lançar a célula Phoenix já no próximo ano para a empresa Aion, que é uma das marcas mais populares de veículos elétricos da China.