Publicidade

Setembro tem queda de 4,8% nos emplacamentos de carros e picapes

O mês de setembro foi negativo para o segmento dos veículos. Segundo levantamento realizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), na comparação com agosto, o mês de setembro registrou queda de 4,8% no segmento dos automóveis e comerciais leves.

Segundo análise da Federação, os três dias úteis a menos no mês impactaram diretamente nas vendas do mercado. “Os desafios do setor automotivo permanecem, com o crédito restrito e a diminuição do poder de compra da população ainda dificultando o acesso das pessoas a veículos novos”, analisa o presidente da Fenabrave, Andreta Jr.

Apesar da queda, conforme dados da entidade, a média de emplacamentos diários de automóveis e comerciais leves foi de 8.560 unidades, em agosto, contra 9.372 unidades em setembro, num aumento de quase 9,5% de um mês para o outro.

LEIA MAIS
+ Moto ou iPhone 15? O que comprar com o preço do lançamento da Apple

“Isso mostra que o mercado está se reerguendo, em boa parte graças às vendas corporativas, mas ainda num ritmo abaixo do esperado para a escala necessária, principalmente, no varejo”, acrescentou Andreta.

Na comparação entre setembro de 2023 com o mesmo mês de 2022, houve alta de 3,9%.

Projeções 2023
Considerando os últimos acontecimentos e ajustes do mercado, a Fenabrave revisou as perspectivas dos segmentos automotivos para 2023. O Setor em geral deverá crescer 11,2% contra os 3,3% inicialmente previstos, muito em função do excelente momento vivido por motocicletas.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade