Publicidade

Sete montadoras se unem para montar rede de carregamento para elétricos

Sete dos principais fabricantes de veículos do mundo – BMW Group, General Motors, Honda, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz Group, Stellantis NV – estão criando uma joint venture para acelerar a transição para veículos elétricos na América do Norte, tornando o carregamento de veículos elétricos mais conveniente, acessível e confiável.

A joint venture, que ainda não tem um nome definido, incluirá o desenvolvimento de uma nova rede de carregamento de alta potência com pelo menos 30 mil carregadores para tornar a condução com emissão zero ainda mais atraente para milhões de consumidores.

Com os investimentos em geração para recarga pública sendo implementados em nível federal e estadual, a joint venture alavancará recursos públicos e privados para acelerar a instalação de carregamento de alta potência para os clientes.

LEIA MAIS
+  Honda revela Civic Type R-GT que será usado em corrida

As novas estações de carregamento serão acessíveis a todos os veículos elétricos movidos a bateria de qualquer fabricante, usando o Combined Charging System (CCS) ou North American Charging Standard (NACS) e espera-se que atendam ou excedam o espírito e os requisitos do programa National Electric Vehicle Infrastructure (NEVI) dos EUA.

A joint venture pretende se tornar a rede líder de estações de recarga confiáveis de alta potência na América do Norte.

Espera-se que a joint venture seja estabelecida este ano, sujeita às condições habituais de conclusão e aprovações regulatórias.

As primeiras estações devem ser inauguradas nos Estados Unidos no verão de 2024 e no Canadá em um estágio posterior. Cada local será equipado com vários carregadores DC de alta potência, facilitando as viagens de longa distância para os clientes.

Em linha com as estratégias de sustentabilidade de todas os sete fabricantes, a joint venture pretende alimentar a rede de recarga apenas com energia renovável.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade