Publicidade

Salão Moto Brasil atraiu mais de 80 mil pessoas na edição 2022

Após dois anos de paralização no segmento, o Salão Moto Brasil (SMB) marcou a retomada da agenda de grandes eventos do país. O festival de duas rodas chegou ao fim no domingo (29), atraiu mais de 80 mil pessoas ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro e movimentou cerca de R$ 10 milhões.

LEIA MAIS

+ SALÃO MOTO BRASIL (SMB) ESTÁ CONFIRMADO PARA O MÊS DE MAIO

Foram quatro dias de evento com a presença das montadoras Honda, Harley-Davidson, Royal Enfield, Suzuki, Ducati, BMW Motorrad, Triumph, Haojue, Kymco, Kawasaki e CF Moto, que mostraram suas novidades em seus estandes, enquanto quem queria trocar de moto (ou comprar a primeira) teve condições exclusivas.

Os amantes do universo motociclístico tiveram performances no evento. A equipe Força & Ação apresentou shows de acrobacias e manobras radicais com motos. Outra apresentação disputada foi a do Globo da Morte.

O evento ainda ofereceu ao público experiências práticas. O GPR Motorcycle Course promoveu test ride com marcas premium e instruções de pilotagem. Também teve mobilidade do futuro no SMB, com um espaço dedicado para testes de ciclomotores elétricos.

O último dia do SMB também foi palco para a final do 6º Bike & Art Moto Brasil. O tradicional concurso de motos customizadas teve três etapas, 20 finalistas – que tiveram as motos expostas no evento – e os três melhores trabalhos escolhidos por um júri técnico foram premiados com troféus e dinheiro.

O vencedor foi a Fat Boy 2018 da Eric Cycle Service. O customizador recebeu o troféu e um cheque de R$ 3 mil das mãos de Marcelo Lima, da Pirelli, patrocinadora do Bike & Art. Na segunda colocação ficou a Honda Chopper 750 ano 1977 customizada pela Racar Motos, que levou prêmio de R$ 2 mil. Fechando o pódio, a Shovel Vintage 1971 da turma da Garage 68, premiada com R$ 1 mil.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade