Publicidade

Salão do Automóvel vai voltar até março de 2025, diz presidente da Anfavea

O Salão do Automóvel (SDA) voltará a acontecer no Brasil. A afirmação é do presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Márcio Leite, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O SDA não acontece desde 2018 e, segundo Leite, a volta está programada para novembro deste ano ou março de 2025. “Estamos trabalhando uma data, será em São Paulo e será um grande Salão em termos de tecnologia e produtos”, disse o presidente.

“O Brasil precisa retomar o Salão e mostrar as tecnologias que temos para exportação. […] O que que nós temos no Brasil e os planos futuros e utilização de biocombustíveis”, acrescentou.

Vale lembrar que em abril deste ano, Márcio Leite já comentava sobre a volta da exposição. Durante a inauguração do novo prédio Anfavea, ele falou sobre a volta do Salão do Automóvel.

LEIA MAIS
+ Efeito RS: produção de carros caiu 25% em maio

“Estamos avaliando questões de espaço e logística, mas o salão do automóvel vai acontecer. Não temos data ainda definida, mas, sem dúvida, é uma cobrança legítima do presidente [Lula], nós precisamos ter ousadia para expor as nossas tecnologias para os consumidores e também para o mundo de uma forma geral”, ressaltou na época.

Salão de 2018
A 30ª edição tinha expectativa para receber mais de 700 mil pessoas e contou com exposição de mais de 20 fabricantes. Durante os 11 dias do SDA, houveram palestras sobre os carros eletrificados, carros conectados e mais.

Segundo a organização do evento, em 2018, houveram 66 lançamentos, 1.200 atividades interativas e 45 mil test drives realizados na área externa do evento.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade