O Salão do Automóvel voltará ao Distrito Anhembi em 2027. O anúncio foi feito antes mesmo do encerramento da edição atual, que segue até 30 de novembro, e confirma a retomada definitiva do evento no calendário automotivo brasileiro.
A informação foi oficializada por Igor Calvet, presidente da Anfavea, e por Fernando Fisher, CEO da RX Américas, empresa responsável pela organização da feira.
Segundo os organizadores, dez fabricantes presentes no Salão deste ano já confirmaram participação na edição de 2027. Outras duas marcas manifestaram intenção de retorno e ainda avaliam a decisão.
LEIA MAIS
+ Governo prevê CNH sem autoescola a partir de dezembro de 2025
Para Calvet, da Anfavea, a confirmação reforça a importância estratégica do Salão no país. “O Salão voltou da forma que ele merecia: prestigiado por marcas, autoridades e, principalmente, pelo público. O sucesso inconteste desta edição nos enche de orgulho e nos traz a responsabilidade de fazer, em 2027, um evento ainda melhor”, afirmou.
Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX, destacou o desempenho positivo do novo formato, que combina lançamentos, ativações e experiências interativas. Ela também confirmou as datas oficiais da próxima edição: de 30 de outubro a 7 de novembro de 2027.
Marcas já confirmadas
Entre as fabricantes que garantiram presença estão Caoa Chery, Caoa Changan, Hyundai, Renault, Stellantis, Toyota, Kia, Omoda & Jaecoo, GAC e Suzuki Motos. Honda e HPE Mitsubishi Motors também demonstraram interesse em participar e devem formalizar suas posições após análise interna.
Airton Cousseau, CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul, afirmou que o evento mantém relevância. “O Salão do Automóvel voltou com força total e ocupa seu lugar histórico como o grande palco do nosso setor. Estaremos juntos na edição de 2027, contando com mais espaço e um mercado brasileiro de automóveis ainda mais forte e vibrante”, disse.
A Renault aproveitou a edição atual para apresentar o Boreal e exibir futuros modelos, como o Koleos e o conceito Niagara. “Para a Renault foi o evento perfeito”, comentou Aldo Costa, diretor de Marketing da marca.
Estreante no Salão, a Omoda & Jaecoo confirmou participação novamente. A empresa afirmou que pretende chegar à edição de 2027 com rede ampliada e novos produtos.
Honda e Mitsubishi também avaliaram positivamente a edição deste ano. As duas destacaram a infraestrutura e a experiência oferecida ao público, além de deixarem aberta a possibilidade de retorno em 2027.
O Salão do Automóvel voltou a figurar entre os grandes eventos da cidade de São Paulo, ao lado da Fórmula 1. A edição de 2025, atualmente em andamento, atraiu mais de 90 mil visitantes apenas no primeiro fim de semana, consolidando o retorno do público e do interesse das marcas.
Com a confirmação antecipada, os organizadores agora trabalham para ampliar o alcance da feira, reforçar ativações e expandir a participação de fabricantes. A expectativa é que a edição de 2027 consolide a nova fase do evento no país.



