Depois de quase seis meses de adiamento, a China abriu as portas para o Salão de Pequim 2020, durante o novo normal. Com foco nos elétricos, o evento abriu as portas para o público, bem menor que o usual, e com cuidados redobrados para prevenir o coronavírus.
LEIA MAIS
+ Honda apresenta o WR-V 2021 com nova versão de entrada a partir de R$ 83.400
Entre as novidades está o primeiro SUV 100 elétrico da Honda, que recebeu o nome de SUV e: Concept. Mesmo ainda protótipo, a expectativa é que, do conceito seja derivado um modelo de produção para o mercado chinês. Sem informações técnicas, o e: Concept não possui grade dianteira e os faróis e lanternas de perfil são baixos. O carro também não possui maçanetas ou retrovisores.
No estande da Volvo Car Group, o destaque fica por conta do Polestar Precept, que teve sua produção confirmada. Apresentado no início de 2020, ainda conceito, o Precept foi visto como um possível SUV aerodinâmico para a marca. Mas, no momento da confirmação, o modelo manterá as linhas de um sedã de luxo. Segundo a fabricante, a novidade é a visão da marca para o futuro, capaz de unir sustentabilidade, tecnologia digital e design.
Um futurista com um estilo retrô. Essa é a definição de que vê o Great Wall Futurist. O modelo da marca chinesa é um protótipo que lembra clássicos como os Lincoln de décadas atrás no quesito design. Mas, em relação a tecnologia, o modelo recebeu baterias que, de acordo com a marca, possuem uma autonomia que chega aos 700 km.