Você vai se achar rico até descobrir o novo Rolls-Royce Arcadia Droptail. O nome é grande, assim como seu valor. O modelo foi criado para um cliente não identificado e tem produção limitada.
Extremamente exclusiva, o nome do conversível personalizado vem da mitologia grega e se refere a um lugar conhecido como “Paraíso na Terra”.
O Arcadia Droptail foi inspirado nas regiões favoritas do mundo, desde os jardins tropicais em Cingapura até a arquitetura “Biomimética” na Grã-Bretanha.
LEIA MAIS
+ Motoristas da 99 terão condições especiais na compra de Dolphin Mini
Um dos detalhes mais luxuosos do Arcadia é a madeira usada na parte traseira e em todo o interior. Conhecida como Santos Straight Grain, a Rolls-Royce afirma que são 233 peças de madeira no total. Uma laca protetora teve que ser desenvolvida para protegê-lo durante toda a vida útil do veículo. Todo esse processo levou 8.000 horas.
Por dentro, ele é revestido em couro branco e castanho. Embora a empresa não entre em detalhes sobre a motorização, jornais estrangeiros dizem que o carro provavelmente tem um V-12 de 6,7 litros e 593 cv e o último provavelmente se aproxima da marca de US$ 30 milhões (R$ 149 milhões, na conversão direta).