Publicidade

Renegade 2019: o que esperar de mudanças no SUV compacto da Jeep no Brasil

O Jeep Renegade está chegando com mudanças na linha 2019. Trata-se de um dos lançamentos mais aguardados do ano, afinal, o jipinho virou um xodó nacional e é um dos utilitários mais vendidos do país. Mas o que podemos aguardar de mudanças o SUV compacto da Jeep? Quem está esperando uma revolução poderá se decepcionar. Até porque, o Renegade não precisa de grandes alterações para seguir sendo interessante no mercado brasileiro.

O Renegade 2019 foi flagrado por Jorge Moraes próximo à fábrica da Jeep em Goiana (PE). O SUV era transportado para o evento de lançamento, que ocorre nesta semana na Bahia (estaremos lá e traremos tudo para você).

As mudanças no estilo serão poucas. Os para-choques dianteiros deverão ser padronizados nas versões Flex e Diesel. Com isso, o ângulo de ataque, que sempre foi melhor nos modelos 4×4 diesel, agora será igual para todos. A grade frontal tem novo desenho, como também os faróis e lanternas (LED). Há ainda uma nova maçaneta para a tampa do porta-malas. É tudo muito discreto, mas o conjunto todo (na dianteira) dará um visual mais “encorpado” ao jipinho. Há também novas rodas para as versões Longitude e Trailhawk.

No interior, a principal novidade é a nova central multimídia Uconnect. Dependendo da versão, a tela sensível ao toque será ofertada nos tamanhos de 5’’, 7’’ e 8,4’’ polegadas. Essa última é a mesma que equipa o irmão maior, o Compass, que já chegou na linha 2019.  Ela tem sistema Google Android Auto e Apple Car Play. Além disso, tem GPS e câmera de ré.

A mecânica segue a mesma (por enquanto), com os motores 1.8 flex de 139 cv com transmissão automática de 6 marchas e o 2.0 turbodiesel de 170 cv e câmbio automático de 9 velocidades.

A expectativa é que a versão 1.3 turbo que pode entregar entre 150 cv e 180 cv chegue ao Brasil em 2019. Essa motorização já existe em outros mercados e está sendo adaptada para ser “beber” gasolina e etanol (flex).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade