Lançado na segunda quinzena de fevereiro, o Renault Kardian está sendo convocado para recall. A chamada, no entanto, é apenas para a configuração Evolution (de entrada), com fabricação entre 15 de março de 2024 a 3 de maio de 2024.
Segundo a Renault, a falha tem haver com um problema de produção. “Os parafusos das rodas traseiras podem apresentar uma fixação insuficiente, em razão de uma possível deterioração da rosca dos tambores do freio traseiro”, diz a montadora.
A falha pode também resultar em sérios acidentes, em casos extremos. “A fixação inadequada dos parafusos, poderá ocasionar um ruído e deslocamento das rodas traseiras, gerando uma perda nas características originais de dirigibilidade. Em casos extremos, esta condição pode resultar em acidentes com lesões graves e/ou fatais aos ocupantes”, acrescentou a Renault.
LEIA MAIS
+ Teste do Detran revela: pão de forma com álcool pode acusar no bafômetro
O recall será feito de maneira gratuita com a substituição dos tambores do freio traseiros e dos parafusos das rodas dianteiras e traseiras. O serviço tem duração estimada em 1h05.
A montadora recomenda que para mais informações e agendamento, o proprietário pode consultar o site www.renault.com.br/recall ou ligar para o SAC 0800 055 5615.