Publicidade

Renault convoca recall de Kwid e Duster por falha no eixo traseiro

A Renault anunciou uma convocação preventiva de recall para os modelos Kwid e Duster por falhas no eixo traseiro que podem comprometer a dirigibilidade dos veículos e, em casos extremos, causar acidentes com risco de lesões graves ou fatais. O reparo é gratuito e já pode ser agendado na rede de concessionárias da marca.

No caso do Kwid, foram convocadas unidades fabricadas entre 5 de maio de 2021 e 12 de maio de 2023, com chassis não sequenciais entre J000006 e J986154. Segundo a montadora, pode haver fissuras no suporte do eixo traseiro sob determinadas condições, o que pode comprometer a estabilidade do veículo. A inspeção e o eventual reparo levam de 30 minutos a até 8 horas.

LEIA MAIS
+ Gol GTI bate os R$ 400 mil: esportivo continua sendo o seu sonho?

Já o Duster, com produção entre 16 de setembro e 6 de dezembro de 2024, também apresenta risco na região traseira.

Os chassis afetados (não sequenciais entre J060924 e Jl87197) podem ter falhas de usinagem nas roscas de fixação do rolamento do eixo, o que pode levar à soltura ou ausência de componentes essenciais para a conexão entre o eixo e o chassi.

A falha pode gerar ruídos e, em casos extremos, perda de controle do veículo. O tempo de reparo estimado é de até 1h30.

A Renault orienta os proprietários a procurarem uma concessionária para agendamento da verificação. Mais informações estão disponíveis no site oficial da marca ou pelo SAC da montadora.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade