Publicidade

Renault comemora 10 anos do Duster no mercado brasileiro

O SUV Duster da Renault comemora 10 anos de produção no Brasil. O modelo foi o primeiro do segmento produzido pela marca francesa no mercado nacional. Com mais de 319 mil unidades comercializadas localmente, o veículo já teve mais de 3,5 milhões de unidades vendidas em 65 países.

LEIA MAIS

+ Renault Captur agora turbo com 170 cavalos de potência

Lançado em outubro de 2011 no Brasil, o SUV já trazia as suas principais características desde a primeira geração: amplo espaço interno, grande vão livre do solo e robustez, tornando-se líder do segmento à época, com diferentes opções de motorização e equipamentos. Em 2012, o Duster já superava as 40 mil unidades comercializadas, sendo que, no ano seguinte, o SUV já alcançava os 100 mil veículos produzidos no país.

Em 2014, o modelo seguia ultrapassando 1 milhão de unidades fabricadas e a comercialização em mais de 100 países. O Duster que completou essa importante marca foi produzido no Brasil, na Curitiba Veículos de Passeio (CVP), no Complexo Industrial Ayrton Senna em Curitiba, que já produziu mais de 430 mil unidades do Duster desde 2011.

Em sua primeira geração, o modelo teve diversas versões disponíveis, bem como opções de tração 4×2 e 4×4, além de séries especiais com enfoque em tecnologia e design. Em 2015, o Duster passou por importantes mudanças no design e no nível de equipamentos. O modelo passou a adotar novos faróis e lanternas, nova grade frontal, enquanto o interior recebeu um novo console central redesenhado, quadro de instrumentos inédito e mais equipamentos.

Em 2020, o SUV passou por sua mudança mais profunda, com a sua nova geração. O novo Duster 2021 trouxe um design completamente novo no exterior, com linhas mais musculosas e um desenho mais aerodinâmico, graças à redução do ângulo do para-brisa e aumento da sua linha de cintura. O interior, por sua vez passou por uma revolução, com mais qualidade e melhor ergonomia.

Mesmo com todas as mudanças, o SUV manteve as suas características chave, com a robustez, a versatilidade e o espaço interno, com o maior porta-malas da categoria, com 475 litros de capacidade. O SUV também trouxe diversas inovações, como a central multimídia Easy Link, com tela de 8″ com Android Auto e Apple Carplay, e o novo sistema Multiview.

O modelo é hoje comercializado em quatro versões: Zen, Zen CVT X-Tronic, Intense CVT X-Tronic e Iconic CVT X-Tronic, todas equipadas com o eficiente motor 1.6 SCe. O propulsor é flex e com etanol atinge a potência máxima de 120 cv e o torque é de 16,2 kgfm.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade