Publicidade

Renault anuncia R$ 15 bilhões em oito novos carros até 2027

A Renault anunciou oito novos veículos fora da Europa, sendo cinco deles para o segmento C e D. Com investimento de 3 bilhões de euros (R$ 15 bilhões, na cotação do dia), a montadora revelo que pretende vender um modelo na versão híbrida ou elétrica a cada três veículos comercializados fora da Europa até 2027.

Os produtos serão baseados em duas plataformas: uma modular, flexível, destinada à América Latina, Norte da África, Turquia e Índia. A outra plataforma é a Compact Modular Architecture (CMA) voltada para segmentos D e E, em parceria co a Geely.

Durante o evento de lançamento do Renault Kardian, primeiro dos oito novos carros de produção em série, a marca anunciou o Niagara Concept, que antecipa o que pode ser o futuro da picape Oroch. Ela será equipada com a nova tecnologia de motorização E‑Tech híbrida 4×4.

LEIA MAIS
+ Carros elétricos batem recorde com 57% de aumento em setembro

“Agora que a renovação dos nossos produtos está dando frutos na Europa, vamos fazer com que nossa marca seja mais global e rentável. Por isso, a Renault está intensificando sua ofensiva nos mercados internacionais com o lançamento de oito novos veículos até 2027, baseados em um número reduzido de plataformas compartilhadas entre diferentes regiões, para aumentar nossas sinergias”, destacou o CEO da Renault, Fabrice Cambolive.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade