Publicidade

Ram Classic é grande no tamanho com preço de picape média

 

Andar com uma Ram é uma tarefa complicada em uma grande metrópole. Planejamento é a palavra de ordem que você precisa ter, antes de tirar da garagem essa picape de quase 6 metros de comprimento. Passamos 3 dias com a Ram Classic, na configuração Night Edition, e a maior dificuldade foi o espaço.

Entrar e sair com o carro da garagem é o maior trabalho. Antes de sair de casa é preciso saber para onde você vai, pois nem todos os lugares comportam uma picape de grande porte. Shoppings, mercados, por exemplo, até dá para ir, mas tenha paciência para procurar vagas. O grande problema é sobrar espaço suficiente para abrir as portas.

Contudo, não há de se esperar um cenário diferente. Afinal, estamos falando de uma picape grande. Por outro lado, esse é também o seu grande ponto positivo. O espaço interno é realmente primoroso. A distância entre-eixos é de 3,57 metros. É quase um Fiat Mobi.

Na caçamba também não falta espaço. Tem 1.424 litros e consegue transportar até 531 kg de carga útil. Dá para levar tudo que você imaginar, desde uma cama, até diversas malas. É o carro ideal para levar a família para acampar no fim de semana, por exemplo.

A Ram Classic tem 2.553 kg de peso e apesar do porte, pode ser conduzida por quem tiver desde a carteira do tipo B, comum para os carros de passeio. O peso também não influencia no desempenho, uma vez que a picape tem um motor Hemi 5.7L de 400 cv de potência. Sobra fôlego.

LEIA MAIS
+ Ford apresenta nova geração do Territory no Festival de Interlagos

O 0-100 km/h é feito em apenas 7,7 segundos. Uma boa marca para uma picape tão grande. Já o consumo não é o ponto forte do carro. Na cidade, faz 5,2 km/l e 6,4 km/l na rodovia.

Em nossos testes, rodamos 452 quilômetros com a Ram Classic. Cerca de 300 quilômetros foram rodados em trecho rodoviário. A média de consumo foi de 6,02 km/l. Na rodovia, a Ram Classic é extremamente confortável. Mesmo em uma pista mal sinalizada e com muitos buracos, a picape se sai bem.

Ultrapassar é fácil, pois o motor dá conta de sobra. Não é preciso de uma reta grande. O pedal do acelerador também é esperto, o que torna a ultrapassagem mais rápida e segura.

No quesito conforto, os bancos contam com aquecimento e ventilação. Apenas o assento do meio, na segunda fileira, que não dispõe da tecnologia. Chave presencial, piloto automático, e um som de qualidade surreal vão deixar sua viagem agradável, seja qual for o seu destino.

Para quem viaja na segunda fileira, mesmo com três adultos o espaço é bom, muito bom mesmo. Há saídas de ar-condicionado para os ocupantes e o túnel central é baixo, o que ajuda para que está no meio.

Outro ponto positivo é em relação aos pulos naturais de uma picape sem carga. A Ram Classic não pula muito, o que torna o passeio da grandalhona mais interessante para quem está na segunda fileira.

Grande, com visual esportivo, a picape chama bastante atenção por onde passa. É difícil a picape passar pelo olhar de alguém que não se dê o trabalho de virar o pescoço e acompanhar o passeio da gigante.

Preço
A Ram Classic na configuração Night Edition custa R$ 367.990, preço de picape média topo de linha. Exemplo disto é a Toyota Hilux GR-Sport, que custa R$ 372.890.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade