Publicidade

Preço dos SUVs sobe em abril e Kicks lidera buscas

O segmento dos SUVs é que de maior participação no Brasil. O queridinho dos consumidores, no entanto, sofreu uma alta no preço e segundo um levantamento da Webmotors, o tíquete médio subiu 4,1% no mês de abril, frente ao mesmo período de 2023.

Os dados do Webmotors Autoinsights, que levaram em consideração a média sem ponderação e os veículos disponíveis em estoque no marketplace, apontam também uma leve queda de 2,7% na variação do tíquete entre os modelos seminovos da categoria em relação a abril do ano passado.

“A baixa variação no tíquete médio da categoria no período analisado indica que a preferência dos nossos usuários em relação aos SUVs usados, por exemplo, inclina para modelos compactos com até três anos de uso”, explica a CMO da Webmotors, Natalia Spigai.

LEIA MAIS
+ GWM oferece wallbox grátis para a linha Haval H6 plugin

“É importante ressaltar que a variação do tíquete médio não representa a valorização ou desvalorização do segmento analisado, porque são levadas em consideração as sazonalidades do estoque, como entrada e saída de modelos e versões”, complementa Natalia.

Nissan Kicks é o mais buscado entre os veículos zero quilômetro
Levando em consideração todos os veículos zero quilômetro mais pesquisados na plataforma em abril, o Nissan Kicks lidera a lista geral de buscas no período. Outros dois modelos novos da categoria se destacam entre os mais procurados: Hyundai Creta (3°) e Jeep Compass (7°).

O Kicks é o quarto SUV mais vendido do Brasil na soma do primeiro quadrimestre deste ano. Sozinho, o modelo acumula mais de 17 mil unidades.

Mas o campeão mesmo é o Volkswagen T-Cross, que já soma mais de 19 mil unidades entre janeiro e abril de 2024. Apesar disso, o T-Cross não aparece na lista de buscas por novos no site da Webmotors.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade