Publicidade

Porta-malas lotado pode pesar também no seu bolso

Reduzir os gastos com o abastecimento do carro virou quase que uma obsessão dos brasileiros após tantos aumentos no valor dos combustíveis – principalmente do diesel. Mas o que muita gente às vezes não nota é que poderia poupar um pouco mais com pequenas mudanças na rotina no dia a dia.

Já parou pra pensar que o que você leva no porta-malas do seu carro também interfere no consumo do combustível? Muita gente sai jogando de tudo no compartimento traseiro do veículo e esquece de tirar, acumulando um peso extra. Pois saiba que essa prática também afeta o seu bolso.

Segundo o Escritório de Eficiência Energética e Energias Renováveis dos Estados Unidos (EERE), um peso extra de cerca de 40 kg pode aumentar o consumo de combustível em até 2%. Esse consumo a mais acontece porque o seu sistema de propulsão precisa entregar mais força nas rodas, para que você consiga atingir mais velocidade para se deslocar. Some a isso os passageiros que você ocasionalmente transporta e terá uma ideia de quanto se gasta a mais por mês só com isso.

Não estamos dizendo para você deixar de levar familiares e amigos no carro para economizar gasolina. Um pouco de organização no porta-malas, entretanto, pode gerar uma leve economia no acumulado dos meses. Transporte só o que for necessário; Isso vale também para as viagens longas.

Outra dica é escolher um combustível que lhe forneça um rendimento maior do tanque, com o Duramais, da Dislub e Equador Energia. Disponível como gasolina, diesel e agora também com etanol (em algumas praças) os combustíveis Duramais garante 10% de eficiência maior no consumo e até 50% menos emissão de poluentes. Bom para o bolso e para a meio ambiente.

COMO FUNCIONA A DURAMAIS?

A Duramais funciona da seguinte forma: enquanto as gasolinas aditivadas que temos hoje nos postos possuem como característica principal a adição de um detergente e um dispersante para aumentar o desempenho, a Duramais recebe um catalisador que aumenta esse desempenho, utilizando mais a gasolina investida, sem desperdiçar, como geralmente acontece. Isso garante uma eficiência maior em pelo menos 10%, o que vai refletir diretamente no seu bolso. O mesmo vale para o diesel e etanol Duramais.

Além da economia do combustível, com a Duramais no tanque, o seu carro vai poluir cerca de 50% a menos porque ela funciona como um catalisador capaz de reduzir o índice de poluentes presentes nos combustíveis fósseis.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade